13 de janeiro de 2013

COMO PINTAR O CABELO DE BRANCO


Olá meninas tudo bem com vocês?



Peço mil desculpas pelo meu sumiço, me ausentei do blog por um tempinho porque não tenho mais tempo nem para postar para vocês, é faculdade, trabalho, fotografias, não paro mais quieta Hahahaha , mas tentarei postar semanalmente para vocês.
Bem vamos ao assunto de hoje que dificilmente conseguirei resumir, mas vamos lá, espero que não fique cansativo.
Meninas comecei muito cedo a pintar as madeixas, e comecei com aquelas tinturas de farmácia, e ainda por cima com cores claras, como loiro claríssimo, e minha vontade era conseguir aquele tom branco platinado que é o sonho de quase todas as loiras, mas o máximo que eu conseguia era aquele amarelo tom gema de ovo,enfim, pesquisei bastante e ia em todos os salões do universo, mas nenhum salão e profissional da área conseguiam deixar clarinho meu cabelo, ai resolvi fazer sozinha e em casa totalmente louca e pirada né e finalmente consegui clarear e deixar branquinho como leite. Vou ensinar vocês como fiz, mas é muito arriscado fazer em casa, porque meu cabelo é liso e grosso, mas para quem já tem cabelo tingido e quimicamente tratado e fino é um risco ficar careca.



1-Comprar pó descolorante e água oxigenada 40 volumes, mas compre produtos bons, como diz minha vó, o barato sai caro. Eu usava o pó descolorante e a água oxigenada AMEND, na minha opinião a melhor marca que já usei de descolorantes.




2- Fazer a mistura desses dois produtos e passar em todo o comprimento do fio, deixando poucos centímetros de raiz, como se fosse aplicar um creme hidratante.Não existe tempo certo para deixar o produto agir, cada cabelo tem um tempo de retirada da pigmentação, o certo é ir no olhometro, tem que ir olhando quando chegar em um tom loiro palha (é aquela cor bem clara quase chegando no branco) , ou então quando os fios estiverem elásticos já pode retirar com água sem passar shampoo ou condicionador.

Caso seus fios fiquem amarelados será necessário fazer outra descoloração (mas seu cabelo tem que estar saudável para isso claro).



3- Depois da  descoloração e os cabelos bem lavados apenas com água e secos é necessário fazer o uso de um tonalizante lilas ( o lilás ameniza os tons amarelados deixando assim o cabelo branquinho ou platinado).

Eu usava a marca EXOTIC Colors Criativ na cor Branco Ice (mas não se preocupem o tonalizante não é tinta e ele ajuda a hidratar um pouco o cabelo). Tem que aplicar em todo o cabelo deixar agir   de 30 a 40 minutos e enxaguar bem.

Foi assim que deixei meu cabelo branco, mas se forem fazer em casa tomem muito cuidado porque mexer com química forte é perigoso e se não souber fazer pode acabar com seus cabelos. Fiquei com o cabelo branco durante 1 ano e acabei cansando da minha época Rebelde e voltei a ser morena.



                                        
Espero que tenham gostado meninas, e matado a curiosidade de bastante gente, essa foto acima tirei a uns 2 anos atrás, meu cabelo estava branco leite, beijos meninas e até o próximo post. 


5 comentários:

  1. Respostas
    1. A Exotic vc encontra na internet principalmente ou na galeria do Rock -SP Mas tem uma tinta secundária,a Keraton Hard Colors-Polar ice que encontra-se em diversas perfumarias.

      Excluir
    2. A Exotic vc encontra na internet principalmente ou na galeria do Rock -SP Mas tem uma tinta secundária,a Keraton Hard Colors-Polar ice que encontra-se em diversas perfumarias.

      Excluir